sexta-feira, 22 de julho de 2011

A Benção do Sacerdote


“Mas o Anjo lhe disse: Zacarias não temas,porque a tua oração foi ouvida,e Isabel,tua mulher,dará à luz a um filho,e lhe porás o nome de João” (Lc 1.13).

Aqui vemos a história de um Sacerdote chamado Zacarias, homem que segundo a Bíblia exercia o sacerdócio na Casa de Deus. Em razão disso ele tinha uma grande responsabilidade de interceder a Deus pelo povo, que tinha as suas expectativas direcionadas ao que os Sacerdotes recebiam de Deus para passar para o povo de Judá.
Zacarias era casado com Isabel  e a Bíblia diz que eles viviam irrepreensíveis em todos os mandamentos de Deus (Lc 1.6) por isso tinha respeito e admiração do povo.Apesar de todo o prestigio e admiração do povo,Zacarias e Isabel não tinha filhos e eram avançados em idade(Lc 1.7) o que naquele tempo era motivo de vergonha  uma mulher não poder dar filhos ao seu marido.
Como vemos a esterilidade não poupa até mesmo a família de um Sacerdote que estava sempre na presença de Deus e a serviço Dele. As vezes estamos na presença de Deus e até trabalhando na obra e somos muitas vezes usados por Deus para abençoar vidas que precisam de Jesus,mas em nossas vidas temos uma grande esterilidade que nos causa vergonha e coloca um ponto de dúvida em relação nossa fé com Deus.
Imagino eu que toda vez  que Zacarias ia interceder pelo povo ele separava alguns minutinhos de oração e colocava os seus anseios no Altar de Deus.Talvez Zacarias dizia:”Senhor abençoa o teu povo,mas não esqueças de mim e me dê um filho” ,mas o que acontecia era que o povo recebia a resposta de Deus e Zacarias continuava na espera.
A Bíblia nos dá a entender que havia varias turmas de Sacerdotes e que havia uma escala de serviço para cada turma. Eu creio que Zacarias ficava esperando ansiosamente o seu dia de entrar no Altar de Deus para oferecer incenso para Deus pelo povo que ficava de fora  orando,aguardando uma resposta. Só que o que o povo não sabia é que lá dentro do Templo Zacarias muitas vezes chorava e suas lagrimas caiam sobre o incenso, e quando este era queimado suas lagrimas subiam ao trono de Deus juntamente com a fumaça do incenso.
Talvez seja o teu caso, as pessoas esperam de você algo de Deus para vidas delas, mas muitas vezes ninguém sabe que quando você entra no particular com Deus a sua aflição e angustia é exposta diante Deus e uma questão fica martelando a sua mente: ”Deus por que o Senhor me usa para abençoar as pessoas e eu não sou abençoado?”. Creio que essa pergunta martelou muito a cabeça do Sacerdote.
Mas a partir do versículo 9 vemos que chegou o dia de Zacarias de entrar no Templo para oferecer incenso a Deus e novamente a multidão estava do lado de fora orando,aguardando a resposta de Deus através de Zacarias.Só que neste dia Deus não tinha um encontro com povo,mas com Zacarias que a tanto tempo esperava uma resposta de Deus
Certamente Zacarias não tinha mais esperança de ser pai, pois tanto ele como Isabel eram avançados em idade e todas as possibilidades eram descartadas. Imagino que Zacarias dizia consigo mesmo: ”Que mais posso esperar de Deus? Estou velho e minha esposa também, nunca teremos a felicidade de carregarmos um filho em nossos braços.”
Só que vemos que quando Zacarias entrou no altar de Deus o anjo do Senhor já estava a sua espera para abençoá-lo. Glória a Deus!(Lc 1.11).
Depois de tanto tempo Zacarias recebeu a resposta de Deus:”Não Temas,porque a tua oração foi ouvida...(Lc 1.13). Deus sempre ouve as nossas orações meu amado irmão e não importa quanto tempo demore a resposta de Deus sempre vem ainda que em avançada idade.
Zacarias entrou no Templo para interceder pelo povo, mas Deus tinha algo exclusivo para Zacarias e ele recebeu a benção de Deus. Hoje eu quero  dizer nós fomos chamados para ser -mos Sacerdotes do Senhor e somos usados por Deus para abençoar as pessoas,mas o Senhor Jesus tem algo exclusivo para nós e no tempo Dele seremos abençoados.
Por isso continue fazendo a vontade de Deus,não importa quantas pessoas serão abençoadas através de sua vida vai chegar um dia em que Deus terá um encontro,não com o povo,mas sim com o Sacerdote.

Deus Abençoe!